Teatro e Dança
Ballet na Pampulha
Procurando aula de ballet em BH, mais precisamente aulas de ballet na Pampulha, ou outras modalidades artísticas, encontre no Curso Livre de Dança do Colégio Neusa Rocha!
Atuar, dançar e cantar é muito mais do que puro divertimento. Você sabia que aprender uma modalidade artística, com um método e com orientação profissional, proporciona diversos benefícios para a saúde física e mental? Então, venha fazer parte de nossas turmas! Nosso curso oferece cinco opções, para meninos e meninas, nas seguintes modalidades: Teatro Musical, Sapateado Americano, Jazz e Ballet Clássico, na Pampulha.
O Curso Livre de Dança funciona na sala de dança do Colégio Neusa Rocha, escola particular de BH, que oferece um amplo espaço espelhado, com ótima ventilação e piso em tábua corrida que é ideal para a prática de uma arte cênica. O nosso Curso Livre oferece aos praticantes de nossas modalidades mais de 20 itens de cada material didático utilizado nas aulas (garantindo um de cada por aluno). Assim, nossos alunos contam com a melhor infraestrutura para o aprendizado da arte, podendo usufruir de uma infinidade de materiais didáticos que estão sempre à disposição das aulas como: barra de ballet, colchonetes, bambolês, fitas, elásticos, bolinhas, lenços, leques, bengalas, chapéus variados, pandeiros, chocalhos, varinhas de condão, tiaras de princesa, bonecas bailarinas, livros, vídeos, quebra-cabeças e jogos envolvendo a atmosfera da dança, do teatro e da música. A utilização de nossos materiais é distribuída de acordo com cada idade e modalidades diferentes, pois assim garantimos a variedade para um interesse corrente e um ambiente lúdico e saudável no ensino da arte.
As aulas de Dança e de Teatro Musical são ministradas pelas professoras do BH Broadway, Fernanda Cadete e Patrícia Marra. Fernanda atua na profissão desde 1995. A professora, que também é psicóloga, ainda possui: diploma internacional da Royal Academy of Dance; licenciatura em dança pelo CONFEF (Conselho Federal de Educação Física), o Curso de Pedagogia do Movimento da Escola de Belas Artes da UFMG e Licenciatura em Teatro pelo Curso de Artes Cênicas da UFMG. Patrícia, que atua também na área administrativa do curso, possui as seguintes graduações: Bacharelado em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, Licenciatura em Desenho e Pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG e Licenciatura em Teatro pelo Curso de Artes Cênicas da UFMG.
HORÁRIOS E MODALIDADES
Local: Sala de dança
BALLET CLÁSSICO JUVENIL
METODOLOGIA ROYAL ACADEMY OF DANCE
Alunos de 7 a 14 anos
Qua e Sex das 12:10h às 13:00h
BALLET CLÁSSICO INFANTIL
METODOLOGIA ROYAL ACADEMY OF DANCE
Alunos de 3 a 6 anos
Seg e Qua das 18:10h às 19:00h
QUADRO DE MODALIDADES PARA 2022 - online 💻
DESENHO
FIGURA HUMANA, CARTOON, ANIME, ANIMAIS E OUTROS.
Todas as idades - aulas particulares ou em grupos
Horários a serem combinados diretamente conosco, em acordo com a disponibilidade do cliente.
Aulas 1x por semana
40min de duração
Professoras: FERNANDA CADETE e PATRÍCIA MARRA - Whatsapp 99499-9777
*Maiores informações referentes aos cursos são obtidas diretamente com os Professores
Fotos da apresentação - A Pequena Sereia - O Musical