Skip to main content
Rouxinol Neusa Rocha

Curso Livre - Judô

Matrículas Abertas 2026
Há mais de 50 anos aliando acolhimento e
excelência na arte de educar!

No Colégio Neusa Rocha, o professor de judô Marcos Barbosa Jr. é o responsável pelas aulas desse esporte tão rico em valores. Os alunos aprendem as técnicas de judô na Pampulha, dentro do espaço do Colégio, em horários diferenciados para atender a todo o público.

O Judô é um esporte que está em moda e ascensão no Brasil. Foi criado pelo Dr. Jigoro Kano, grande estudioso e conhecedor das artes marciais, que sintetizou os ensinamentos de diversas escolas criando, no ano de 1882, um método próprio de educação do físico e da mente denominado JUDÔ. Literalmente, JUDÔ quer dizer “CAMINHO SUAVE".

O Judô tornou-se esporte olímpico em 1964, nas OLIMPÍADAS DE TÓQUIO (Japão), e é praticado por milhões de pessoas desde então. Vários motivos levam as pessoas à prática do judô em BH: preparo para competições, melhorias na condição física, melhora da autoestima e lazer.

A filosofia principal do Judô é a formação de pessoas educadas, de mente calma e corpo fisicamente preparado para o “trabalho”. Pessoas prestativas, humanas e dignas, que trabalhem para o bem comum, o que é perfeitamente simbolizado pela expressão “JITA-KYO-EI”, que significa “PROSPERIDADE E BENEFÍCIOS MÚTUOS”.

Local: Pátio da casa nova

2.ª feira
18:00 às 18:40 (alunos de 2 a 4 anos)
2.ª e 4.ª feira
12:00 às 13:00 (a partir de 4 anos)
3.ª e 5.ª feira
18:00 às 19:00 (a partir de 4 anos)

Professor: MARCOS BARBOSA - (31) 99253-2222

Rouxinol Neusa Rocha

Curso Livre

Conheça os cursos livres que o Rouxinol Neusa Rocha disponibiliza nos horários fora de aula.

*Maiores informações referentes aos cursos são obtidas diretamente com os Professores

Capoeira

Judô

Natação

Animação

Futebol